domingo, 31 de agosto de 2014

Diário de Bordo, Data Estelar 71227.6

Bom... vamos às novidades no front, pois há alguns dias eu não posto nada por aqui, muito porque eu andei ocupado procurando uma nova plataforma para blogar, além de outros percalços.
Não estou em Sampa, já vamos entender porque, estou em Sete Lagoas, Minas Gerais, na casa dos meus pais, me dedicando a duas causas: terminar meu livro de contos, O Livro de Taw e outros contos, e buscar uma recuperação para meu estado emocional, o que venho fazendo junto com a ajuda de uma terapeuta. Aqui é preciso botar o pé em cima da bola, e parar um pouco: demorei a fazer terapia por dois motivos: primeiro estava (ou estou ainda, não sei mais responder à essa questão) melhorando minha condição de estabilidade emocional, os dias normais, aqueles que não há nem euforia nem depressão estavam se tornando mais costumeiros, se fizesse terapia antes do tempo, provavelmente mexeria em um vespeiro totalmente desprotegido; segundo, demorei um pouco para encontrar um profissional que se encaixa-se no meu perfil, a relação entre terapeuta e paciente precisa ser muito estreita, então é preciso que ajam certas afinidades, no sentido de ideais e sistema de pensamento (isso claro, falo sob o ponto de vista do paciente, não sei se os terapeutas compartilham dessa mesma preocupação, só me resta esperar que sim).

Mas estou longe de casa, da minha esposa e dos meus bichos, porque na semana passada eu tive um surto depressivo muito forte. Não vou entrar em detalhes profundos, porque não me faz bem, mas para resumir: machuquei a mim mesmo e a outros com ações e palavras, e por conta disso, e de uma mobilização de afinidades afetivas, concluímos, afinal não estou em capacidade de tomar totalmente as minhas decisões por conta própria, que deveria passar uns dias fora de Sampa e procurar enxergar a situação sob outro ponto de vista.
Topei, afinal é sempre bom algumas mudanças de ares e estou em busca da minha felicidade. Comparado a como estava há uma semana estou muito bem, mas acredito que não fora a melhor das soluções, mas isso já é assunto para um outro texto uma outra hora.
E o resto é vida que segue....

Nenhum comentário:

Postar um comentário